sábado, 5 de setembro de 2009

Uma barba que grite "Homem de verdade!"

Ponto prévio: eu já sei que as barbas não gritam, personifiquei uma barba e depois? Não me mandem e-mails inflamatórios acerca das minhas concepções erróneas sobre assuntos capilares.Tirando isto fora do caminho, continuemos para o post em questão.


Barba. Uma barba máscula faz um homem ser másculo é essa a minha opinião, mas como criar a barba perfeita? Como fazer com que os nossos conterrâneos nos olhem com um misto de temor e extâse? Se alguma vez pensaram sobre isto e nunca obteram uma resposta conclusiva, não se esforcem mais, pois eu encontrei a solução. E a solução, se seguir atentamente todos os passos, os quais irei explicar em seguida, não é assim tão complicada.

Bem, aqui está um método de apenas seis passos para criar a barba perfeita e, por favor senhoras, não tentem isto em casa:


1º Dia:
Não faça nada.

2º Dia:
Nada faça.

3º Dia:
Faça de conta que está a fazer alguma coisa, mas na realidade não está a fazer nada.

4º Dia:
Talvez seja altura de você finalmente mudar de boxers não? Mas não faça mais nada para além disso.

5º Dia:
Deve estar a começar a fazer comichão, mas não desista agora! Já quase que expele masculinidade por todos os poros do seu corpo!

6º Dia:
Verifique se há algo que você possa fazer hoje. Não o faça. Repita o ciclo várias vezes.


Repetindo estes passos várias vezes, acabará por ficar com uma barba robusta e provavelmente irá-se sentir mais homem, mais confiante em si mesmo, ou então como um vadio que não faz a barba há vários dias.


Se o seu caso é o segundo, não continue a ler. E faça o favor de se sentir envergonhado.


Por outro lado se o seu caso é o primeiro, parabéns, você é 100% macho e poderá seguir-me para mais uma linhas dedicadas à machidade pura e viril.


Agora você tem uma barba, mas o que fazer com ela? Não basta tê-la, temos de a manter apresentável e consoante o estilo, poderá ser intimidante ou então cómico.
Eis uns tipos de barba pelos quais pode escolher:



Estilo "a ultima vez que forniquei foi no séc. XIX" - Como o próprio nome indica esta barba é perfeita para quem gosta de manter o celibato ou então de andar de naquelas bicicletas com uma roda enorme à frente.






Estilo "perdi-me no mar na pesca do caranguejo" - Este estilo é duro e ao mesmo tempo cria empatia, pois a pessoa que vê este tipo de barba lembra-se imediatamente do capitão Haddock e de como ele era um tanto ou quanto deficitário no que toca a interacções sociais. Um abraço para si.




Estilo "não, não é maligno é só a minha barba" - Este estilo é particular, porque caso o tenha escolhido, você acaba de se tornar no "idiota que demorou semanas a crescer a barba para a cortar praticamente toda". Ouvi dizer que este estilo é óptimo para apanhar moscas e outros insectos.






Estilo "gostava de ter um falo no queixo" - Este estilo "fala" por si. Falo? Fala?... fiz uma piada. Riam-se.
Claro que este estilo rapidamente se pode deturpar deste estado puro e idóneo para algo vil... como tranças. Por isso se pensar em fazer isso, pense também em fazer tranças no seu outro falo. Ou pense em quem primeiro se lembrou deste estilo. Uma pista: dor constante e eterna.




Estilo "não se preocupe, não o vou amarrar a uma linha de comboio, rir-me e torcer o meu bigode ao mesmo tempo" - Este estilo é complexo, porque tanto pode indicar que você é um vilão de um filme mudo como que você é simplesmente azeiteiro.
Por outro lado, este é o unico estilo com dados científicos que confirmam que realmente funciona. O meu avô usou este estilo e era um mulherengo... ah não, espere lá, risque o "azeiteiro", afinal você é mesmo lixo humano. Um abraço também para si.


Estilo "O Náufrago; ou só a minha barba compreende-me" - Este estilo requer dedicação isso é certo. Apesar de que também requeira que faça uma TV de madeira e fale com côcos.
Ou então, sei lá, tenha de vestir-se de vermelho, dar uma volta ao mundo com renas voadoras e dar prendas a crianças descendo por uma chaminé. Mas isso é pura loucura.



E pronto, já chega de estilos de barba, seis passos, seis barbas diferentes, sou uma pessoa rigorosa e dada a simbologias, embora não existam.
Se mesmo assim ainda estiver indeciso ao que vai fazer com a sua barba, inove, embora apenas uma seja a barba perfeita. A minha. E qual é o estilo da minha vocês perguntam? Não o digo e é completamente irrelevante, porque não interessa só a barba do exterior, a barba do interior é tão ou mais importante.
E a barba do interior mostra-se através daquela força que o leva a corajosamente deixar a cozinha por arrumar e sentar-se no sofá a ver a bola; aquela força que o faz coçar o escroto mesmo que esteja no meio de uma rua movimentada; enfim, aquela força que faz homens de verdade serem homens, e só um homem que viva em harmonia tanto com a sua barba interior como a exterior, será capaz de lá chegar.
Mas não que tenho grandes esperanças que vocês algumas vez possam sê-lo, simplesmente, tenha uma barba. Vai ver que ajuda.

1 comentário: