terça-feira, 1 de setembro de 2009

Kintaro vs Kintarō

Kintaro Oe. Um dos meus heróis de juventude e provavelmente o herói de todo e qualquer rapaz que tenha tido o prazer e a honra de ver a série "Golden Boy".


Ora, este post é em particular para esses rapazes ou mesmo raparigas, mas também para qualquer transeunte que tenha a infeliz ideia de perder tempo a ler este blog.

Mas vamos por partes. Toda a gente conhece este, nosso, Golden Boy, certo? Pois, mas o que descobri há bem pouco tempo, é que existe outro, igualmente famoso Kintaro. Pelo menos por terras nipónicas.


E se conhece o outro Kintaro de que falo, das duas uma, ou por acaso é do Japão e ás tantas lembrou-se de aprender a falar português para usar o nosso magnífico Magalhães, o que não admira, porque sejamos francos, depois do "choque tecnológico", Portugal não fica nada a dever ao Japão, em termos de tecnologia de ponta.


Ou então, o estimado leitor, é como eu, um triste. Um triste que se lembra de repente de procurar coisas estranhas no youtube, wikipedia ou google... tipo "big+bouncing+ass+midget". Mas adiante.



O Kintaro de que falo, ou Kintarō, se formos preciosistas, é um lendário herói do Japão, uma espécie de Hércules com olhos em bico, que nasceu numa montanha, fez uma data de amigos animais, com super força, enfim, uma data de coisas engraçadas.
Ou seja, não tem nada a ver com o nosso querido Kintaro do "Golden Boy"... ou será que tem? tun tun tun tuuuuunnnn. Tem. Tem umas certas semelhanças e por certo nada foi deixado ao acaso.

Primeiro:
"Golden boy", o próprio nome da série, em japonês diz-se, adivinharam, "Kintarō", por isso deve ter sido uma espécie de piada, estar a dar o nome à série e ao mesmo tempo ao personagem principal.

Segundo:
"Oe" . O segundo nome do Kintaro da série, também pode ser associada à lenda, pois o Kintarō da lenda, matou um terrível monstro que aterrorizava uma região perto do Monte "Ooe". Mais um jogo de palavras por certo.

Terceiro:
Não há terceiro, só ontem apercebi-me disto e não tava com pachorra para estar a ler muito. Mas como não tinha mais nenhuma ideia para fazer um post aqui, pus isto.

E assim, depois de uma extenuante e profunda análise, que conclusão se pode tirar? Nenhuma. Talvez a de que tenho uma imaginação do tamanho de uma ervilha das pequeninas, ou então de que acaba de perder tempo precioso que podia estar a gastar a coçar o nariz. O que é uma pena, pois considero o coçar do nariz uma actividade essencial. E gosto.

E pronto, nada mais tenho a dizer sobre este interessantíssimo tema, simplesmente continuo a escrever para a minha mãe pensar que estou a fazer algo de muito importante e não a jogar.
Claro que podia, por exemplo, imaginar um caso hipotético onde ambos os Kintaros se encontravam e entravam num sangrento duelo. Quem ganharia? Não sei ao certo, mas sei que preferia estar na pele do Kintaro da série, vá-se lá saber porquê.
De qualquer maneira, mesmo depois de um post secante como este ainda estiver interessado em saber mais sobre o Kintarō de lenda, deixo aqui um link: http://en.wikipedia.org/wiki/Kintar%C5%8D
Bom proveito e até uma próxima ocasião.

Sem comentários:

Enviar um comentário